Submissão

Submissão de Sessões para o SGRIO 2020!

O Scrum Gathering Rio está chegando na sua 7ª edição em 2020 com grandes expectativas e muitas novidades. O evento é marcado por diversas atividades que acontecem simultaneamente, mas as atividades mais aguardadas são as sessões que acontecem durante os 3 dias. E o melhor é que tudo isso acontece com participação ativa de toda comunidade!

 

Em 2019 recebemos o maior número de submissões de todos os tempos, quase o dobro do ano anterior. E como este ano as expectativas são ainda maiores, nossa comissão avaliadora está se preparando para o desafio de selecionar as melhores sessões para 2020.

 

E você, já pensou em ser um palestrante ou facilitador no #SGRIO2020? Então aproveite esta oportunidade única de compartilhar seu conhecimento em um dos principais eventos de Agilidade da América Latina. 

 

Confira abaixo todas as informações que você irá precisar para submeter a sua palestra ou workshop. Todas as informações são obrigatórias para que você possa concluir a sua submissão. 

 

 

1) ESCOLHA SUA TRILHA

 

O primeiro passo é escolher qual trilha melhor se relaciona ao tema da sua sessão. Você pode conferir abaixo mais detalhes sobre as trilhas que teremos nesta edição do Scrum Gathering Rio:

Muito mais do que apenas métodos, a Agilidade é uma questão de mindset que pode ser aplicado em qualquer contexto. Muito além da TI, onde os principais métodos Ágeis nasceram, o Ágil já vem sendo adotado em diversos campos de atuação, como no Jurídico, no RH, no Marketing e em diversos outros. Se você quer assistir cases de Agilidade ou apenas saber mais sobre a aplicação da Agilidade dentro da sua área, esta é a sua trilha.

A trilha Agile Management possui como principal objetivo discutir o papel da gestão dentro das organizações relacionado à Agilidade. Dentro desta trilha, serão abordados diversos temas relacionados aos impactos e desafios da gestão na jornada de transformação e maturidade ágil, incluindo aspectos culturais, organizacionais e de negócio. Desafios de escalar a agilidade dentro das organizações também se encaixam nesta trilha. Se você quer aprender mais sobre o papel da gestão dentro da Agilidade, esta é a trilha!

Esta trilha é dedicada para apresentação de técnicas, cases e também tendências relacionadas aos temas Coaching e/ou Facilitação. Dentro de ambientes com mindset Ágil, estas técnicas são essenciais. Se você se interessa pelo papel do ScrumMaster, Agile Coach ou qualquer outro papel de Facilitador, esta é a trilha ideal! 

Nada é mais ineficiente do que construir um produto que ninguém quer usar. Lean Startup quebrou alguns paradigmas no passado recente, mas e agora? Qual caminho seguir? Esta trilha discute o futuro da Gestão Ágil de Produtos, desde a definição do que fazer, passando pela estratégia de produto até o uso de métricas para entender mais sobre os usuários e o próprio produto. Venha conferir tudo sobre Gestão de Produtos na trilha de Product Management!

Esta trilha dedica-se às discussões técnicas do seu time ou organização. Seu time é Ágil, mas ele está realmente construindo o Software com qualidade e da melhor forma? Será que estamos utilizando as ferramentas a nosso favor ou continuamos fazendo muita coisa de forma manual? Estamos testando de forma automatizada? Como nos prepararmos para fazer releases de nosso software cada vez mais frequentes? Se a sua sessão está relacionada à excelência técnica, esta é a trilha!

Quais são as tendências no mundo da Agilidade? Quais serão os destaques muito em breve na área técnica, de produtos, cultural ou organizacional? Se você quer ficar por dentro de todas as novidades e o que está por vir, acompanhe esta trilha!

 

2) TIPO DE SESSÃO

 

O segundo passo é escolher o tipo de sessão: Palestra ou Workshop.

 

Palestra: Sessão de até 40 minutos com os participantes sentados em formato auditório e utilização de recursos audiovisuais. Neste formato são mais comuns apresentações inspiradoras, como cases, experiências, estudos e aprendizados.

 

Workshop: Sessão de até 100 minutos muito interativa, do tipo “mão na massa”, na qual o participante efetivamente pratica os conhecimentos adquiridos por meio de dinâmicas, exercícios e discussões em mesas redondas.

 

3) DETALHES DA SESSÃO

 

O terceiro passo é nos contar mais sobre a sua sessão. Precisamos saber do título, uma breve descrição da sessão e também os principais objetivos da sessão. Seja objetivo, claro e assertivo nesta etapa, pois estas informações são fundamentais no processo de avaliação

 

4) PERFIL DA(S) PESSOA(S)

 

Esta etapa é para falar mais sobre você e seu(s) co-palestrante(s)/co-facilitador(es). Será preciso informar o nome completo, e-mail, celular, mini-bio, foto em boa qualidade e Certificações Scrum Alliance (caso possua).

 

5) PERFIL DA SESSÃO 

 

Pensando em mais uma forma de classificar as sessões do SGRIO 2020, queremos entender à qual(is) domínio(s) da Agilidade a sua sessão melhor se relaciona (Negócio / Cultural / Organizacional / Técnico). 

 

6) CONCLUSÃO

 

Esta etapa final é a oportunidade para você incuir alguma informação adicional sobre a sua sessão que possa ser relevante para o processo de avaliação. 

 

Agora que você já possui todas as informações, basta preparar sua submissão e enviar a partir do dia 06 de janeiro!


Lembrando que não possui um limite por pessoa, então submeta quantas sessões você quiser. Ah! É válido lembrar também que os custos de hospedagens, passagens e alimentação ficam por conta do palestrante/facilitador.


As submissões foram prorrogadas até o dia 17 de fevereiro. Passa bem rápido! Não deixe para a última hora e submeta já!



Esperamos tê-lo conosco no #SGRIO2020! Nos vemos em julho! 

Comunicado Importante

Nós do Comitê Organizador do #SGRIO202ONE, diante da atual conjuntura, e pensando na segurança de todas as pessoas envolvidas no Scrum Gathering Rio® 2020, decidimos pelo seu adiamento. Clique aqui para saber todos os detalhes.