Metas Ágeis com OKR 2016-04-24T19:02:51+00:00

Apesar de usarmos a mentalidade ágil taticamente, na definição da estratégia e das metas a mentalidade waterfall e de comando&controle ainda é o padrão.

A maioria das organizações ainda utiliza um processo anual, waterfall, top-down para criar um conjunto de metas estático que conflita diretamente com Agile.

Este curso vai mostrar como definir metas ágeis utilizando OKR (Objectives and Key Results), o framework de definição de metas adotado por diversas empresas do Silicon Valley como Google, Twitter, LinkedIn e Dropbox.

Os participantes irão aprender como OKR pode complementar Agile e Lean criando uma cultura de foco em resultado, dando autonomia para os times, focando as cerimônias na geração de valor, facilitando a adoção de métodos ágeis e incentivando abordagens lean.

Data: 22/06/2016 (quarta-feira)

Instrutor:Felipe Castro

O treinamento será ministrado na sala de treinamentos da K21, Av. Nossa Senhora de Copacabana, 542/705 - Copacabana (Em frente à praça Serzedelo Correia/Próximo ao metrô Siqueira Campos)

As inscrições estão fechadas ou ainda não foram abertas para o evento.

Felipe Castro é o maior especialista em OKR fora dos Estados Unidos, tendo treinado centenas de pessoas no uso do framework. Felipe é Engenheiro de Computação pela PUC-Rio e sócio da Lean Performance, consultoria que ajuda empresas a construírem Culturas de Alta Performance utilizando OKR.