Treinamento Lean Startup 2016-06-07T18:52:19+00:00

Quem já desenvolveu algo que no final nunca ninguém usou? Quase todos já passaram por isso. Apesar de vivermos uma época em que a demanda é sempre muito maior que a nossa capacidade de entrega (mal do século XXI para todo Knowledge worker), continuamos a selecionar muito mal o que deve ser feito. Nesse curso vamos discutir como melhorar o UpStream da nossa cadeia de valor, para que a bola chegue mais redonda para TI. Vamos mostrar ferramentas poderosas como: Cost of Delay, Validation Board e Kanban de Portfolio. Vamos trazer alguns cases de sucesso para mostrar como grandes empresas têm conseguido obter melhoras significativas na sua gestão de portfolio.

Data: 21/06/2016 (terça-feira)

Instrutore: Carlos Felipe Cardoso e Rodrigo de Toledo

O treinamento será ministrado na sala de treinamentos da K21, Av. Nossa Senhora de Copacabana, 542/705 - Copacabana (Em frente à praça Serzedelo Correia/Próximo ao metrô Siqueira Campos)

As inscrições estão fechadas ou ainda não foram abertas para o evento.

Carlos Felippe Cardoso é um Agile Coach com bastante experiência, trabalhando com métodos ágeis desde 2004. Possui um background extremamente técnico, baseado em práticas ágeis e testes automatizados. Já desempenhou o papel de líder de time durante vários anos e foi o responsável técnico pelo SIGA, software com mais de 100 mil usuários e dezenas de milhares de testes automatizados. Sua experiência inclui treinamentos em Scrum e Kanban, Continuous Delivery, desenvolvimento ágil, testes automatizados e outras práticas XP. Já ministrou também diversos cursos e possui vasta experiência em linguagens de programação como Java, Python e C#. Já palestrou nos maiores eventos de agilidade brasileiros e, recentemente, se tornou instrutor do treinamento de CSD (Certified Scrum Developer) e do treinamento de Management 3.0. Possui as certificações CSP, CSPO, CSM e CSD pela Scrum Alliance e também as de Management 3.0 e Lean Kanban. Além disso, é graduado e mestrando pela UFRJ, onde já atuou como professor.

Rodrigo de Toledo é PhD pelo INRIA na França, com graduação e mestrado pela PUC-Rio. Nos últimos anos, ele tem se dedicado a divulgar os métodos ágeis, organizando eventos como o Agile Brazil (2009/10/11/12), e ministrando treinamentos ágeis, já tendo treinado mais de dois mil profissionais. Rodrigo é instrutor internacional da Lean Kanban University e também é facilitador certificado de Management 3.0. Na área acadêmica, tem diversos artigos internacionais, lecionou por seis anos na PUC-Rio e desde 2010 é professor adjunto da UFRJ (graduação e mestrado). Rodrigo trabalhou por dez anos no Tecgraf onde desempenhou o papel de Scrum Master e pesquisador sênior. Posteriormente, foi engenheiro de software da Petrobras entre 2008 e 2010, onde atuou também como Product Owner, além de ter participado ativamente no comitê de adoção de métodos ágeis da Petrobras.