Submissões de Palestras 2017-12-12T18:25:26+00:00

Todos vocês já podem enviar suas Palestras e/ou Workshops! Compartilhe sua experiência com a gente. =)

Aqui você encontra todas as informações que precisa para concluir seu processo de submissão. Não há limite de envio, acredite, você pode submeter quantas palestras quiser.

Clique aqui para fazer a sua submissão

Tipos de Sessão

Teremos dois tipos de sessão, organizadas em seis trilhas diferentes. Todas as palestras do evento terão a duração de 50 minutos. Já os workshops têm a duração de 90 minutos.

Palestra: são apresentações mais tradicionais, com os participantes sentados em formato de sala de aula. Aqui cabem cases, ideias, experiências, novas descobertas etc.

Workshop: sessões dinâmicas, conhecidas como “mão na massa”, onde o participante efetivamente pratica os conhecimentos adquiridos por meio de dinâmicas, exercícios e discussões em mesas redondas (capacidade para até 60 pessoas, divididas em 10 mesas). Nessas sessões, todo mundo participa 😉

Trilhas do Gathering

Trilha 1 – Coaching and Facilitation: O ScrumMaster é um facilitador. Fato! Técnicas de facilitação são fundamentais na resolução de conflitos e na busca por eficiência. Essa track é dedicada à discussão de técnicas e abordagens que ajudem Coaches e ScrumMasters no seu dia a dia.

Trilha 2 – Tools of the Trade: Essa é uma track dedicada as discussões técnicas do seu time. Seu time é Ágil, mas ele está realmente construindo o Software com qualidade e da melhor forma? Somos de TI mas será que estamos utilizando as ferramentas a nosso favor ou continuamos fazendo muita coisa de forma manual? Exemplos: O que estamos testando de forma automatizada? Como nos prepararmos para fazer releases de nosso software cada vez mais frequentes (ou até a cada modificação no código-fonte)?

Trilha 3 – Product Management: Nada é mais ineficiente do que construir um produto que ninguém quer usar. Lean Startup quebrou alguns paradigmas no passado recente, mas e agora? Qual caminho seguir? Essa track discute o futuro da Gestão Ágil de Produtos, desde a definição do que fazer, passando pela estratégia de produto até o uso de métricas para entender mais sobre os usuários e o próprio produto.

Trilha 4 – Scaling Agile: Ambientes organizacionais complexos frequentemente envolvem muitos produtos e muitos times. Surgem então os desafios de escalar a Agilidade. Quais são as melhores formas? Quais são os cases de sucesso que trazem insights para sua organização seguir a mesma linha? Existe uma fórmula mágica para escalar?

Trilha 5 – Agile outside IT: Agile fora de TI já é realidade. Diferentes mercados e segmentos se beneficiam dos princípios e valores da Agilidade. Essa trilha discute caminhos e ideias para levar o Agile a profissionais criativos de todos os tipos.

Trilha 6: Trends Quais são os próximos passos? Quais são as tendências no mundo da Agilidade? Essa track discute o futuro que está sendo construído desde hoje, em aspectos como mindset, gestão 3.0, times, processos e produtos.

Conheça os campos para submissão

Title: é o título da sua sessão e será usado na divulgação (caso sua sessão seja aprovada)

Resumo da sessão: é um texto de até 200 caracteres que resume o conteúdo da sua sessão. Todos os participantes do Gathering receberão o programa contendo o título e o resumo das sessões aprovadas.

Tipo de sessão: aqui você escolhe entre palestra (50 minutos) e workshop (90 minutos).

Como será a sessão: aqui a expectativa é entender melhor a estrutura da sua sessão, como ela será apresentada e o que a audiência vai aprender com a sua sessão. Seja claro e conciso. Esse é um dos campos mais importantes.

O que a plateia aprenderá: você deve listar os principais conceitos e informações que a audiência da sua palestra aprenderá durante a sessão.

Público alvo: escolha entre iniciante, intermediário e avançado.

Experiência do palestrante: queremos saber mais sobre você e sobre as suas outras participações como palestrante. Links para videos e slides de suas palestras são esperados aqui.

Link para vídeo no Youtube: aproveite para mandar um vídeo curtinho explicando como será sua palestra. Lembre-se que caso sua submissão seja aprovada, este vídeo poderá ser publicado na page do evento para promover sua sessão!