Semana Ágil – Scrum Gathering Rio 2015

Inscreva-se!

Semana Ágil: Na semana do Scrum Gathering Rio 2015 teremos um conjunto de treinamentos Ágeis especialmente escolhidos para você! Entre e inscreva-se!

Todos os treinamentos têm duração de 8 horas, e os preços são super especiais: o valor do investimento para cada treinamento é de R$590,00, que pode ser dividido em até 5x sem juros no cartão.

Agenda

10 de agosto (segunda-feira):

  • Continuous Delivery, com Carlos Felippe (Knowledge21)
    Treinamento de um dia com técnicas, ferramentas e práticas devops para alcançar Continuous Delivery. Você aprenderá tópicos como gestão do ciclo de vida de aplicações, pipeline de deploy, instalação contínua, cultura DevOps, gestão de configurações automatizadas, entre outros.

11 de agosto (terça-feira):

  • ScrumMaster 3.0, com Rodrigo de Toledo (Knowledge21)
    Tudo que você deveria saber como um ScrumMaster mas não deu tempo de aprender em 2 dias.

12 de agosto (quarta-feira):

  • Retrospectivas Divertidas, com Paulo Caroli (ThoughtWorks)
    Um workshop com atividades e ideias para tornar retrospectivas ágeis mais engajadoras. Como transformar um grupo de pessoas em um time efetivo? Como consolidar o aprendizado em cada iteração e evoluir com o projeto? Como manter o espírito ágil vivo no time? Retrospectivas ajudam a melhorar a comunicação, produtividade e qualidade, além de promover troca de conhecimento e experiências.

 

Instrutores

Carlos Felippe Cardoso: Carlos Felippe Cardoso é professor substituto/colaborador na UFRJ, por onde se graduou e faz mestrado. Felippe tem um background extremamente técnico, baseado em práticas ágeis e testes automatizados, com os quais têm trabalhado desde 2004. Ele também desempenha o papel de líder de times e é o responsável técnico pelo SIGA, software com mais de 100 mil usuários. Sua experiência inclui treinamentos em linguagens técnicas, desenvolvimento ágil, mentoring/coaching, testes e práticas XP.

Paulo Caroli: Desde 2006, quando entrou na Thoughtworks, Paulo Caroli tem facilitado retrospectivas. Na Thoughtworks Índia (2007 – 2009) e depois na Thoughtworks Brasil (2010 – hoje) ficou conhecido como o facilitador de retrospectivas, sendo convidade e facilitando inúmeras retrospectivas. Paulo tem catalogado e organizado as atividades que deram bons resultados. No ano passado criou um blog dedicado para compartilhar tais atividades. Dado o sucesso do blog, Paulo se juntou a TC e criaram um novo site, o workshop e estáo escrevendo um livro sobre o assunto. Mais informações em www.FunRetrospectives.com.

Rodrigo de Toledo: PhD pelo INRIA na França, com graduação e mestrado pela PUC-Rio. Rodrigo é instrutor internacional da Lean Kanban University e também é facilitador certificado de Management 3.0. Na área acadêmica, tem diversos artigos internacionais, lecionou por seis anos na PUC-Rio e desde 2010 é professor adjunto da UFRJ. Rodrigo trabalhou por dez anos no Tecgraf onde desempenhou o papel de Scrum Master e pesquisador sênior. Posteriormente, foi engenheiro de software da Petrobras entre 2008 e 2010, onde atuou também como Product Owner, além de ter participado ativamente no comitê de adoção de métodos ágeis da Petrobras. Nos últimos anos, ele tem se dedicado a divulgar os métodos ágeis, organizando eventos como o Agile Brazil (2009/10/11/12), já tendo treinado mais de dois mil profissionais em Scrum, Kanban e práticas ágeis.

 

No comments yet.

Leave a Reply